As Notícias do Brasil
Publicado em 26/01/2016, às 16:03
Fonte:

Sem quebrar o espelho

Superstições são crenças populares criadas para explicar fenômenos científicos, que passam entre gerações e adquirem valor conforme são repetidas pelo patriarca ou matriarca da família. Além das superstições, que impedem de fazer algo diante de alguma circunstância na promessa do pior, há as simpatias, que prometem resultados positivos, depois de uma determinada sequência de feitos.

Os últimos dias do ano são momentos repletos de desejos e promessas, em que o anseio por otimizar o futuro inalcançável faz recorrer ao plano espiritual por meio de simpatias, oferendas, restrições alimentares e cores em peças de roupas. Conheça algumas delas:

- Há quem indique evitar carne de frango, porque o animal cisca em detrimento de outros que fuçam e se alimentam com mais vigor

- Comer três colheres de lentilha após a meia noite do primeiro dia do ano é uma conhecida simpatia para prosperidade

- Mais que a cor da roupa do réveillon, a roupa íntima deve ser nova e ter a cor daquilo que você deseja para o ano seguinte.

O que vale mesmo é estar entre pessoas queridas e em paz consigo mesmo, pensando positivo quanto ao incerto e trabalhando com dedicação e planejamento para alcançar os objetivos.