As Notícias do Brasil
Publicado em 23/10/2017, às 13:05
Fonte: EAB

Ayrton Senna e a Bandeira Nacional

Conheça a história do piloto Ayrton Senna e a Bandeira

Em um momento em que o Brasil sofria com crises políticas e econômicas e até o futebol decepcionava, um jovem piloto resgatou o orgulho de ser brasileiro: em seu terceiro ano na F-1, Ayrton Senna pegou a bandeira brasileira ao vencer o GP dos EUA, em Detroit, em 1986, com sua famosa Lotus preta.

Naquele final de semana, a Seleção Brasileira foi eliminada pela França nos pênaltis na Copa do Mundo do México. Mas Senna fez questão de dividir sua conquista com os brasileiros e assim resgatar o orgulho de seus compatriotas. O gesto se tornou um hábito em todas as suas vitórias – eternizada em comemorações históricas – até seu último triunfo na F-1, no dia 7 de novembro de 1993, no GP da Austrália da F-1.

O legado do piloto segue vivo com as ações do Instituto Ayrton Senna, criado em 1994 e que ajuda na educação de mais de 1,9 milhão de crianças e adolescentes para fazer um Brasil melhor. E agora, o gesto de erguer a bandeira brasileira será eternizada em uma estátua que será doada pelo Movimento Eu Amo o Brasil para a cidade de São Paulo.