As Notícias do Brasil
Publicado em 02/08/2017, às 11:05
Fonte:

Avenida Brasil será toda colorida com a Bandeira Nacional

A Associação Eu Amo o Brasil (EAB) — iniciativa do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados, idealizada por José Marcelo Braga Nascimento —, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, dará início à campanha “Embandeirando São Paulo”. O objetivo é distribuir bandeiras, que serão doadas pela EAB, nas principais avenidas da cidade e estimular a participação cidadã, fortalecendo o espírito patriótico. No próximo dia 6 de agosto, a partir das 11h, serão hasteadas 28 bandeiras ao longo da Avenida Brasil.

A campanha pretende alcançar a periferia de São Paulo, diz o advogado e presidente da EAB, José Marcelo Braga Nascimento. Declaradamente apaixonado pelo Brasil, o advogado afirma que tem como sonho deixar um país melhor para seus filhos. Ele acredita que o cidadão tem que ter orgulho de sua bandeira, como acontece em países como os Estados Unidos e outros da Europa. “Patriotismo sempre fez parte dos valores de nosso escritório. Todas as nossas unidades na rua Estados Unidos têm uma bandeira hasteada e também podem ser vistas sobre todas as mesas de trabalho”, conta.

Em 1º de maio, a EAB entregou à cidade de São Paulo a bandeira do Brasil que foi hasteada sobre o túnel Ayrton Senna durante a cerimônia de inauguração da nova Praça Ayrton Senna do Brasil.

Em breve, o Largo da Batata, que passa por uma reforma, receberá uma bandeira de 56 metros de área em um mastro de 31 metros de altura, também doado pela EAB.

 

SERVIÇO:

Evento: Embandeiramento da Av. Brasil

Local: Avenida Brasil, 1.825 (em frente à loja Artefacto)

Horário: 11h00

 

 

Perguntas e respostas: 

O que é a Campanha Embandeirando São Paulo?

A campanha busca enaltecer o espírito patriota através do símbolo mais representativo da Nação, que possui um papel fundamental na história e característica das sociedades, especialmente na formação da unidade social: a bandeira.

Através da instalação da bandeira do Brasil nos principais pontos da cidade, comércios, empresas e residências, resgatamos os valores de nossa pátria, ressaltando a importância da unidade brasileira para estabelecer o bem-estar social.

 

Quem é a EAB?

Associação Eu Amo o Brasil – EAB, criada em 2014, é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, apartidária, regida por princípios humanitários que busca colaborar no processo de evolução e desenvolvimento humano da sociedade brasileira. Tem como objetivo resgatar os valores nacionais, tais como o patriotismo, civismo, respeito à pátria, ressaltando as tradições, recursos e belezas naturais do Brasil.